Voltei + Cosplay é um hobby que GASTA!?



Haaaaaaaay people lindos do meu coração... Acho que ninguém sentiu minha falta. Mas voltei o mesmo tempo de sempre "COSPLAY"!

Decidi fazer um cosplay!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Como assim?

Isso mesmo, eu Hime Yoru descidi fazer cosplay da minha personagem preferida: Chihiro!


Chihiro?

Siiiiiiiim. E o meu adorável Matheus, colaborador também deste blog vai me ajudar. Ele vai fazer cosplay do "Sem Rosto": É um deus sem personalidade.


Bom, por enquanto estou montando o meu cosplay. Irei postar passo a passo aqui no blog de como estou montando o meu cosplay.

Ate agora comprei os tecidos, encomendei a peruca com a Misa Hosoda e já levei os tecidos para a costureira.

As dicas que irei dar hoje servira para quem ainda não fez cosplay e quer fazer, ou seja, seu primeiro cosplay.

Cliquem em Continue Vendo...



Você que vai fazer cosplay pela primeira vez e estar pensando que cosplay não gasta. Digo: Gasta sim e MUITO!

Cosplay é um hobby que GASTA!

Existem pessoas que gastam quase 1.000 reais em um ou dois personagem cosplay.

Então estarei dando algumas dicas para você que vai fazer o seu primeiro cosplay:


1 dica_ Procure montar seu cosplay com três meses ou mais antes do evento. Pois se você vai encomendar peruca, lente, ou ate mesmo a roupa, pode correr o risco de não chegar a tempo. Em alguns casos a culpa sera da alfandega, ela adora fazer com que nossas compras estrangeiras não chegue a tempo.

2 dica_ Procure um personagem simples e que combine com você, pois para quem ainda não tem experiencia em fazer cosplay, poderá fazer uma grande merda (desculpe). Pois personagens difíceis como Sora ou outro personagem qualquer com varias roupas e acessórios poderá lhe trazer grandes dor de cabeças. Mas caso você que tem dinheiro (rico), e tem condições de fazer um cosplay tipo alguns desses abaixo:





NÃO Faça SE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES (COMO EU).
MAS você que possui condições (financeiras, rico), FAÇA!
é raro alguém acertar de primeiro um excelente cosplay.

3 dica_ Procure cosplays simples como:

Mulheres

Pinoko                  Ms Marvel


Himiko                               Ponyo
___________________________________________________________________________
Homens


Gray fullbuster


Luffy


Mortal Kombat (não sei o nome do personagem, gomen)

E outros personagens simples que você poderá encontrar se procura...


4 dica_ Procure uma  Cosmaker ou outra costureira de confiança, pois sera melhor se você já conhece o trabalho dela (e) com costuras. Mostre para ela o seu personagem e peça para ela tirar suas medidas. Caso ela ache estranheiro o que você estar querendo, diga que é para fazer um teatro ou alguma apresentação. Foi o que eu fiz hehehe....

5 dica_ Procure você mesmo os tecidos (as cores) para que não ocorra erro mais tarde e você venha gastar mais do que necessário. Ah, um lembrete de qualquer cosplayer que você vai sempre ouvir: NUNCA compre tecido de cetim, veludo ou outro tecido brilhoso, por favor!

6 dica_ Caso seu cabelo ou olho não tenham nada haver com os perfis característico do personagem, eu Hime recomendo que compre lente e peruca.

7 dica_ Procure os acessórios na internet ou faça você mesmo, pois sairá mais barato (recomendo que faça você mesmo).

8 dica_ Esta dica deveria ser uma das primeiras, mas irei por aqui mesmo, mas lembre-se: Calcule tudo o que você vai gastar. Pois assim você terá uma sabe e experiencia para um próximo cosplay.

9 dica_  Esta dica servira para quando você estiver no evento: Estude sobre o seu personagem, seja o seu personagem, não procure agir como o Naruto se você estiver fazendo cosplay do Neji.

10 dica_ Esta dica vi em um vídeo do youtube, nem lembro mais qual foi, mais quero passar adiante esta informação: Não tenha vergonha ou medo de falar para sua costureira que sua roupa não estar como deveria ser. Diga ela para refazer ou dar o jeito no detalhe que fiou faltando ou ajeitar os detalhes da roupa e etc...

11 dica_ Sapatos, você nunca encontrara sapatos na sua cidade, em alguma loja que venda o sapato do seu personagem. Talvez encontre um mais ou menos parecido, que poderá ate servir. Você poderá encontrar talvez na internet, talvez. O aconselhável é que você compre um sapato parecido ou procure uns de seus sapatos e mande haver, ou seja, pinte, cole ou sei la o que rsrs...

12 dica _Experimente seu cosplay antes do evento, ou seja, faça um teste drive rsrs Vista a roupa, coloque as lentes, maquiagem e a peruca. Para ressaltar sobre a maquiagem, caso você tenha duvidas de como fazer. Procure videos, comunidades,  na internet. Pois sempre tem alguém que compartilha sobre suas experiencia de como fazer cosplay e a maquiagem. Caso você não encontre, procure varias e varias imagens do seu personagem e estude o rosto dele (a) e faça você mesmo.

Digo para experimentar seu cosplay antes do evento pois poderá ocorrer algum erro, tipo: faltou algum acessório, a roupa não estar boa, descolou ou descosturou ou outras coisa que acontece.


Por hoje é só. Caso tenham duvidas, comente abaixo que responderei o seu comentário!

Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Hime -Chan vc voltou gloria ao senhor, achei que tinha desistido, mas provavelmente andou ocupada. A propósito você viu o e-mail que te enviei já faz tanto tempo que provavelmente deve estar lá no fundo, mas só procurar pelo nome (Joyce Oliveira) que você encontra kkk'! eu amei os cosplays achei eles muito bem feitos como sempre.


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana eu lhe responde por e-mail, mas ate hoje vc não me respondeu de volta :(

      Excluir
  2. Mt interessante postagem
    ainda bem que voltou ^^
    beijinho

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...