Tutorial Cosplay: Afinando rosto e nariz


Trago hoje para vocês excelente dicas para quando for fazer seu cosplay, são pequenas dicas para melhorar seu personagem afim de dar aquele toque que faz toda diferença na hora de representar o seu cosplay ou ate mesmo no seu dia-a-dia. 

Afiando o rosto:


 Mas ante saiba que existem nove tipos de rosto:

1. Longo ou alongado
2. Oval
3. Redondo
4. Retangular
5. Quadrado
6. Triangular
7. Diamante
8. Triangular Invertido
9. Coração


Rosto Longo: Você tem que escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar, escurecendo esses dois pontos o efeito é de encurtar o rosto. O iluminar, será passado sob os olhos, o que dará foco ao centro do rosto.
Rosto Oval: É harmonioso por si só, apenas de uma leve escurecida sob as maçãs o efeito será o de afinar as bochechas e sobressair o olhar. O iluminador, passe no eixo central da face e sob os olhos.
Rosto Redondo: Aqui a intenção é afinar e alongar, então escureça toda a lateral da face e também faça um faixo nas bochechas dando a distância de dois dedos de distancia do nariz até a tempora. O iluminador será no eixo central e na curvatura C abaixo dos olhos.
Rosto Retangular: Aqui é a mesma situação do longo, você tem que escurecer o topo da testa descendo até a têmpora e a ponta do maxilar, escurecendo esses dois pontos o efeito é de encurtar o rosto. O iluminar, será passado sob os olhos, o que dará foco ao centro do rosto.
Rosto Quadrado: Escureça as laterais da testa e do maxilar, isso vai dar um efeito arredondado no rosto. Ilumine o eixo central da face que irá sobressair e chamar toda atenção para esse ponto.
Rosto Triangular: Escurecer as laterais do maxilar, vai afinar e deixar o rosto mais harmonioso. Iluminar testa, sob os olhos e queixo.
Rosto Diamante: Escurecer as laterais das maçãs do rosto, isso vai afinar mais essa parte e o rosto ficará mais harmonioso. Iluminar o eixo central da face para sobressair e destacar.
Rosto Triangular Invertido: Aqui é o inverso do triangulo, temos que escurecer apenas as laterais da testa, assim afinará esse região. Iluminar o centro do nariz, o centro da testa e o queixo.
Rosto Coração: Escurecer laterais e o centro da testa próximo a raiz do cabelo e a ponta do maxilar. Iluminar o eixo central da face.

O que devo fazer no rosto?

1_A primeira coisa que se deve fazer sempre antes de usar qualquer maquiagem é lavar bem o rosto, em seguida poderá prepare sua pele com base e corretivo para disfarçar olheiras ou manchas no rosto.
Não faça: Não passe o pó nas laterais do nariz

2_ Chupe as bochechas para você aplicar o pó bronzeador nas maçãs do rosto, esta técnica lhe fará um jogo de luz e sombra que dá a impressão do seu rosto afinar.
Dica: Use um pincel de blush!

3_ Agora esfume o pó bronzeador para que o efeito fique mais natural.
Dica: Espalhe até ficar homogêneo!

4_ Se quiser deixar o rosto ainda mais afinado, passe o blush subindo em direção ao cantinho da testa e fazendo o formato de um “C” nas têmporas.

Para afinar o nariz:



Use: Um pincel fino ou o chanfrado

1_ Comece aplicando bem pouquinho o pó bronzeador entre o canto interno dos olhos e o comecinho do osso do nariz com um pincel de esfumar sombra.

2_ Passe o produto numa linha reta, na lateral do nariz, esfumando bem para que o efeito não fique artificial.

3_ Tire o excesso com uma camada bem leve de pó compacto por cima.

4_Para finalizar, aplique o iluminador no centro do nariz

Dicas para afinar o do seu nariz:

Nariz grande: Para suavizar as formas avantajadas do nariz, basta aplicar uma base ou pó de tonalidade levemente mais escura que a natural na lateral do nariz desde a linha da sobrancelha. Na ponta e na base também deve-se escurecer suavemente a região. Pó ou sombra iluminadora devem ser usados para esfumar a parte superior nasal.
Nariz comprido: O comprimento da região pode ser disfarçado aplicando base ou pó mais escuro na base, na ponta e na parte entre as duas narinas. Os produtos aplicados precisam ser muito bem esfumados para que haja transição entre a cor natural da pele e a correção efetuada.
Nariz fino: Quem acha que tem o nariz muito fino pode corrigir o problema aplicando base ou pó um pouco mais claro que o tom natural da pele, nas laterais a partir da linha da sobrancelha. Na ponta do nariz use o mesmo produto, só que de cor mais escura que a tonalidade original.)


Algumas Dicas:

* Use sempre tons quentes no pó bronzeador e lembre-se de nunca usar os cintilantes para isso. Prefira os opacos.
* Se sua pele é branquinha ou amarelada, vá de pó bronzeador num tom médio.
* Se você é morena ou negra, use tons mais escuros de marrom.
* Muito cuidado com a intensidade da aplicação. Tem que ser leve, para que o efeito não fique falso.

*Para quem comprou possui paleta de 15 corretivos, é ótimo para fazer esta técnica!


*Não esqueça de treinar bastante essa técnica para não cometer erros e deixar o rosto muito marcado. Se achar que exagerou, aplique o pó compacto do tom da sua pele para disfarçar.

Créditos (www) e (www)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...