Tutorial -de sapato para bota Cosplay


Oii lindos do reino cosplay
Aqui está eu mais uma vez com um toturial para a segunda versão do meu cosplay da Supergirl.
Vou ensinar o básico de como confeccionar o seu sapato velho e transforma-lo em uma bota.
Vamos lá...



Antes de começar a falar dos materiais necessário, quero deixar uma dica de tecidos antes.
No meu caso acima eu fiz as botas de cotton, pois na minha opinião é um tecido que estica e bastante resistente. Ou poderá usar o Lycra cirre. O lucra cirre imita o couro e é ótimo. São os meus dois tecidos preferidos para trabalhar.

Materiais

  1. Meio metro de tecido Cotton ou Lycra Cirre;
  2. Colas Sulpen/Fixcouro ;
  3. Fita Durex;
  4. Retalho de tecido (qualquer cor);
  5. Tesoura;
  6. Maquina de costura;
  7. Sapato;
  8. Courino;
  9. Giz de alfaiate
  10. Alfinetes
  11. Tecido de sua preferência para a cor da bota do seu personagem.


Pegue seu sapato...


Corte dois pedaços de courino do tamanho do seu sapato caso ele seja assim como na imagem acima.
Caso seu sapato seja fechado, pule essa parte e vá direto para parte de ajustar o tecido na perna.






 Feche a ponta do sapato com o courino e use fita durex para fixar os lados, se preferir ir colando, melhor ainda, no meu caso eu ñ colei, apenas usei a fita e deixei uma abertura na frente para enviar o retalho de tecidos.


Depois que ficou assim, fechei a abertura da frente com fita e colei





Como pode ve nesta imagem, colei a parte da frente. Sugiro que cole todo retante das botas do courino e se for possível, tire a fita, para deixar a superfície lisinha. 












Depois corte outro pedaço de courino conforme o salto do seu sapato, para ir ajustando e deixa-lo reto.






Seu sapato vai ter que ficar com o salto mais ou menos assim:




Depois tire as medidas do salto no courino para encapar o salto.








Em seguida cole com a cola fixacouro






Agora chegou a parte mais chatinha e qual vai exigir bestante paciência, caso esteja fazendo tudo sozinho (a)

Pegue o tecido da sua preferenciam vire do lado avesso, e vá ajustando na sua perna conforme as imagens baixo, usando alfinetes.




Depois de alfinetar todo o tecido, pegue o giz de alfaiate e risque em torno dos alfinetes, como na imagens abaixo.



Em seguida retire com cuidado da sua perna e do sapato.



Corte o tecido deixando pelo menos um dedo pra costura.


Em seguida costure na maquina ou na mão e pronto.












Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Que maximo amei as dicas, bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...