Tutorial -Faça você mesmo porta tréco de parede!






Oi guys?
-Como vocês estão, a Jéssy espera que todos estejam tendo um maravilho final de semana. Pois bem, vamos ao que interessa.
 
Hoje como eu estava praticamente sem nada pra fazer em casa, fui vasculhar uns livros antigos meus que nunca mais tinha lido. Foi quando achei um livro de artesanato japonês que meu tio havia me dado a muuuuuuuito tempo. Resolvi fazer alguns acessórios que o livro ensinava.
O tutorial é super simples e fácil e fica lindo em qualquer quanto do seu quarto se você tiver paciência para fazer.
 
Vamos lá...

 
Materiais
 
1_ Poderá usar: Tecidos de duas cores (as cores de sua preferencia), ou elástico ou fitinhas;
2_Cola quente;
3_Ferro de passar (caso for usar somente tecidos;
4_Papelão do tamanho que achar necessário;
5_Tesoura.
 
1_Passo: Corte o papelão do tamanho desejado:
 



2_Passo: Corte uns dos tecidos em tiras, mas se caso for usar elástico ou fitinhas não será necessário cortar.
 

 



 
3_Passo: Corte um tecido maior que o papelão:

 


 
4_Passo: Cole com cola quente o tecido no papelão

 


 
5_Passo:  Pegar as tiras do tecido que foi cortada, dobrar e passar ferro para deixa-las igual a imagem abaixo:
Obs: Mas caso você for usar outro material como fitinhas e elástico, repito não será necessário fazer isso, apenas pule para o passo 6.
 



 
 
6_ Passo: Colar as fitinhas da seguinte forma abaixo:
Obs: entrelace as fitinhas para ter mais resistência...
 
 

 
 
Prontinho para por qualquer coisa e onde desejar:
 
 
 
Eu colei com cola quente na minha parede.

 
Até a próxima...
 
 
 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei a ideia! (>▽<)
    Irei tentar fazer algum dia hehe~

    theyuureineko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que lindooo <3
    ótimo tutorial ^^
    Feliz ano novo ^^
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...